A Operação Ajuste, como o nome justifica tem o objetivo ajustar vários fatores dentro do setor operacional da Penitenciária Regional de Major Zuzi, entre eles separar entre alas os reeducandos provisórios dos Sentenciados, ala dos estudantes, evangélicos como também a recém criada ala dos Trabalhadores.
No mesmo sentido fazer revista em todas as celas da Unidade em busca de drogas celulares ou produtos não permitidos e aproveitando para fazer uma checagem dos reeducandos e separando os mesmos de forma homogênea entre os Raios.
Está previsto também entrega de uniformes para os reeducandos, produtos de limpeza e material higiênico fornecido pela unidade. Esta operação conta o máximo de efetivo possível dos plantões dos agentes Penitenciários envolvendo a parte técnica administrativa e agentes Penitenciários do Setor de Operações Especiais (SOE). De acordo com o diretor da Penitenciária, João Fernando Feitoza Santos, após estes ajustes a Unidade dará mais celeridade e segurança na parte operacional.
João Fernando está a três meses à frente da Unidade Penitenciária, convidado pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), vindo do município de São Félix do Araguaia, possui 10 anos de Sistema Prisional e a seis comandava a Cadeia Pública Local, é Especialista em Gestão Pública pela UFMT, Graduado em Ciências Biológicas pela UNEMAT e Cursa Administração Pública pela UFMT.
Ele também comemora algumas conquistas constituída no curto prazo de tempo, como a reforma do Anexo Penitenciário em que já se iniciou, onde encontra-se as reeducandas, melhorando assim toda parte de infra-estrutura.
O diretor ressalva ainda as conquistas dos Cursos Profissionalizantes para os reeducandos como forma de ressocialização oferecido pelo governo Federal, através do PRONATEC e aplicado pelo Senai como; pedreiro, eletricista, costura e pintura que já se iniciou, como também o Projeto de trabalho Extra-Muro de reflorestamento com a Empresa Vale do Araguaia e a SEJUDH em que já possui um Termo de contrato e será lançado no início do mês de novembro onde mais de 40 reeducandos terá a oportunidade de trabalho mesmo estando sentenciado.
Feitoza agrega essas conquistas o apoio da SEJUDH, através de seu Secretário Dr. Luiz Antonio como também a todos os servidores da Unidade Penitenciária de Água Boa (UPAB) pela a dedicação e o esforço ao bem estar social.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirmeus sinceros elogios a esta gestão como a todos os profissionais desta unidade ass luis cesar
ResponderExcluirmeus votos de agradecimento e elogios a esta gestão e aos servidores
ResponderExcluirParabéns ao diretor João Fernando pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo na unidade!!!
ResponderExcluir