Seguidores

terça-feira, 12 de novembro de 2013

COLETES E PLACAS BALISTICA - FERRAMENTA IMPRESCINDÍVEL PARA QUEM TRABALHA ARMADO

A quantidade de mortos e feridos por armas de fogo ou cortantes, utilizadas nos momentos críticos oportunizados por criminosos e acidental, tem aumentado consideravelmente, em especial as pessoas que atuam como Agentes Penitenciários, Policiais ou na Vigilância Privada. 

Parte disto é porque não estão equipados com elementos de segurança que possam protegê-los das ameaças como, por exemplo, um colete à prova de balas.

O colete é um equipamento imprescindível para qualquer Agente de Segurança exposto pelas condições de trabalho a disparos de armas de fogo, facadas ou golpes. 

No caso do Agente Penitenciário, o qual são responsáveis pela Segurança da Unidade Penal e pelas escoltas dos presos, estão todos expostos sem proteção caso não utilizem o colete com placa balística, onde os índices de resgates tem crescido de forma significativa.

O colete à prova de balas deve ser considerado como Equipamento de Proteção Individual para todos os Agentes Penitenciários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Embora não havendo necessidade de identificação do usuário, sugerimos preferencialmente que o faça. Lembramos que esse é um espaço democrático, por maior que seja sua (provável) indignação, faça sua contribuição com RESPONSABILIDADE e EDUCAÇÃO. Agressões pessoais e termos chulos serão apagados. Vide Art. 220 § 1º e §2º da CF.