Parte disto é porque não estão equipados com elementos de segurança que possam protegê-los das ameaças como, por exemplo, um colete à prova de balas.
O colete é um equipamento imprescindível para qualquer Agente de Segurança exposto pelas condições de trabalho a disparos de armas de fogo, facadas ou golpes.
No caso do Agente Penitenciário, o qual são responsáveis pela Segurança da Unidade Penal e pelas escoltas dos presos, estão todos expostos sem proteção caso não utilizem o colete com placa balística, onde os índices de resgates tem crescido de forma significativa.
O colete à prova de balas deve ser considerado como Equipamento de Proteção Individual para todos os Agentes Penitenciários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Embora não havendo necessidade de identificação do usuário, sugerimos preferencialmente que o faça. Lembramos que esse é um espaço democrático, por maior que seja sua (provável) indignação, faça sua contribuição com RESPONSABILIDADE e EDUCAÇÃO. Agressões pessoais e termos chulos serão apagados. Vide Art. 220 § 1º e §2º da CF.