Com poucos meses de gestão o Secretario Dr. Luiz Antonio demonstrou que não é de usar cargo público por apenas status ou para apenas sentar na cadeira.
A décadas o Sistema Penitenciário esta abandonado e a partir da sua nomeação, Dr. Luiz Antonio oxigenou ações de Gestões de desenvolvimentos imediatos e futuros. Hoje analisamos que de todas as Secretarias, ele seria um destaque de Gestor dinâmico no Governo Silval Barbosa, devido a pasta por décadas ter acumulado tantos problemas que financiavam o caos e a insegurança, deixando as Unidades Penais nas condições de Barril de Pólvora, hoje esta se transformando fazendo justiça ao próprio nome da Pasta.
O governador Silval Barbosa reuniu-se na quarta-feira (11/12/2013) com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, quando apresentou a proposta de construção de seis novos presídios em todo estado de Mato Grosso.
O projeto aprovado pelo Ministério da Justiça vai investir em torno de R$ 50 milhões, recursos oriundos do Departamento Nacional de Penitenciárias (DNP).
Silval Barbosa avaliou como extremamente positiva o encontro com o Ministro José Eduardo Cardozo.
“Serão construídas duas mil vagas, distribuídas em seis municípios. Esses investimentos vão ajudar a aumentar o nível de segurança em nosso Estado”, avaliou logo após a reunião.
Os municipios a ser contemplados são:
Barra do Garças, Campo Verde, Sapezal,
Alta Floresta, Sorriso e Cáceres.
O Governador Silval Barbosa esteve acompanhado do Secretário de Estado da Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, do Senador Blairo Maggi e do Deputado Federal Carlos Bezerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Embora não havendo necessidade de identificação do usuário, sugerimos preferencialmente que o faça. Lembramos que esse é um espaço democrático, por maior que seja sua (provável) indignação, faça sua contribuição com RESPONSABILIDADE e EDUCAÇÃO. Agressões pessoais e termos chulos serão apagados. Vide Art. 220 § 1º e §2º da CF.