Um agente prisional foi detido na manhã desta quinta-feira (26) suspeito de tentar ajudar na fuga de um detento, da Cadeia Pública de Cáceres, a 250 km de Cuiabá. De acordo com informações da Polícia Federal, o agente teria aceitado facilitar a fuga de um reeducando da unidade prisional.
Apesar de não ser concretizado, o agente ainda tentou oferecer dinheiro a outros colegas para a execução do plano. Conforme a PF, o agente teve mandado de prisão preventiva cumprido na casa dele, onde também foi feito mandado de busca. A unidade federal estava investigando o agente e o detento, que planejava sair do local durante as festas de final de ano. O reeducando pretendia oferecer dinheiro aos funcionários do presídio.
O agente ofereceu R$ 50 mil a outros três colegas para que ajudassem a completar a fuga, porém, as propostas foram recusadas. O suspeito ainda teria recebido parte do dinheiro combinado com o detento. Com o valor ele comprou um veículo a vista, levantando ainda mais a suspeita da PF.
O agente foi encaminhado para prestar depoimento na sede da PF de Cáceres. Ele deve responder pelos crimes de corrupção ativa e tentativa de facilitação de fuga.
Este Agente tem pouco tempo de SISPEN, todos na unidade sabem quem é, e ao que se sabe tentou convencer vários colegas para essa prática imunda que não coadunaram com a sua sórdida intenção. Que este fato seja severamente apurado pela justiça, inclusive pela CPPAD que tem na sua presidência uma técnica da área instrumental do governo, setor notoriamente conhecido por "escolher" quem vai punir ENTENDA PERSEGUIR, além de já ter demonstrado COMPROVADAMENTE que NÃO TEM NENHUM CONHECIMENTO JURÍDICO, fato que ensejou várias PRESCRIÇÕES, ATRASOS, DEMORA DEMASIADA e FALHAS GROSSEIRAS em processos contra servidores e outros processos que sequer foram abertos POR FATOS CRIMINOSOS QUE DEVERIAM SER A PRIORIDADE DESTE SETOR e NÃO ADMINISTRATIVOS.
APADRINHAMENTOS E VISTA GROSSA
FATOS que ENVERGONHAM toda uma CATEGORIA cometidos por servidores que ainda estão desenvolvendo suas atividades normalmente INCLUSIVE EM LOCAIS DE CONFIANÇA DA SEJUDH.
APADRINHAMENTOS E VISTA GROSSA
FATOS que ENVERGONHAM toda uma CATEGORIA cometidos por servidores que ainda estão desenvolvendo suas atividades normalmente INCLUSIVE EM LOCAIS DE CONFIANÇA DA SEJUDH.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Embora não havendo necessidade de identificação do usuário, sugerimos preferencialmente que o faça. Lembramos que esse é um espaço democrático, por maior que seja sua (provável) indignação, faça sua contribuição com RESPONSABILIDADE e EDUCAÇÃO. Agressões pessoais e termos chulos serão apagados. Vide Art. 220 § 1º e §2º da CF.