Parte disto é porque não estão equipados com elementos de segurança que possam protegê-los das ameaças como, por exemplo, um colete à prova de balas.
O colete é um equipamento imprescindível para qualquer Agente de Segurança exposto pelas condições de trabalho a disparos de armas de fogo, facadas ou golpes.
No caso do Agente Penitenciário, o qual são responsáveis pela Segurança da Unidade Penal e pelas escoltas dos presos, estão todos expostos sem proteção caso não utilizem o colete com placa balística, onde os índices de resgates tem crescido de forma significativa.
O colete à prova de balas deve ser considerado como Equipamento de Proteção Individual para todos os Agentes Penitenciários.
Muito bem lembrado guerreiros, o colete balístico é indispensável a segurança no dia a dia dos agepens. Inclusive aconteceu neste dia 21/01 pela manhã na Cadeia Pública de Jauru, uma reunião com todos os agentes dessa unidade com o propósito de nos alinharmos os procedimentos no que se refere a segurança e um dos assuntos abordados foi justamente a necessidade dos coletes nas unidades. Assim como o governo disponibiliza as armas de uso coletivo, porque não adotar o mesmo critério para os coletes. vamos pensar nisso guerreiros, afinal é a nossa vida que está em risco na hora do vamos ver.
ResponderExcluir