Agentes prisionais de Sorriso, juntamente com o grupo de Intervenção Rápida (GIR), de Sinop, Lucas e Vera conseguiram localizar 18 celulares, baterias e chips de celulares, além de chuchos e entorpecentes, durante a operação "Limpeza", no Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS).
A operação contou com 45 agentes e começou às 10h00 da manhã e se extendeu até às 18h00. Foram revistadas todas as celas e pertences dos presos, também foi feito o remanejamento dos resocializados.
Segundo o diretor da unidade, ainda não foi identificado a quem pertencia cada um dos objetos apreendidos, mas alguns celulares devem ser períciados. “Nos temos alguns celulares que vãos ser passados para a policia civil que irá fazer esta identificação.” Comentou o diretor Itamar Gonçalo.
Quando questionado como os objetos entram na unidade prisional, o diretor não soube explicar, mas apontou suspeitas.“Não tem nem como dizer. Temos que trabalhar todos os dias para que isso não aconteça.” Comentou Gonçalo.
Quando questionado se outros servidores podem estar envolvido na facilitação, como já ocorreu em outras oportunidades e até na semana passada onde um servidor acabou preso, após ser denunciado pelos próprios agentes. “Acho que não, já cortamos na nossa própria carne e acho que está limpo e não tem mais nada não.” Disse Gonçalo.
Esta foi uma das maiores apreensões de celulares no interior do centro de ressocialização, que já estava a algum tempo sem realizar uma revista completa, o que pode ter contribuído para a elevação do número de apreensões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Embora não havendo necessidade de identificação do usuário, sugerimos preferencialmente que o faça. Lembramos que esse é um espaço democrático, por maior que seja sua (provável) indignação, faça sua contribuição com RESPONSABILIDADE e EDUCAÇÃO. Agressões pessoais e termos chulos serão apagados. Vide Art. 220 § 1º e §2º da CF.