Seguidores

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

O COMANDO ESTADUAL DO GIR EM MATO GROSSO REUNIU COM O SECRETARIO DA SEJUDH - INICIO DE UM NOVO TEMPO PARA O SISPEN

Na tarde da Quarta-Feira (19/02), reuniram o Comando Estadual do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) do Estado de Mato Grosso e o Secretario de Justiça Dr. Luiz Antonio, em Cuiabá, no prédio da SEJUDH. A pauta da reunião era a apresentação da minuta para o Governo do Estado criar como estrutura de governo na pasta da SEJUDH o Grupo de Intervenção Rápida do Estado de Mato Grosso.

DESTAQUE: Queremos agradecer ao atual Secretario Dr. Luiz, pela sua visão e
comprometimento com essa pauta apresentada na reunião, pois visamos um Sispen melhor a cada dia e a legalidade e a segurança de todos é fundamental para nossos servidores. "Juntos somos fortes"

Participaram da reunião os Agentes Penitenciários de várias Unidades Penais de diversas regiões do Estado que desempenham o sistema GIR nas Unidades, sobre o comando do Agente Penitenciário e Instrutor Agno Ramos, onde apontaram a responsabilidade e participação do GIR nas diversas operações realizadas em Mato Grosso.

A presença do GIR nas maiores Penitenciárias do Estado de Mato Grosso tem alcançados resultados
positivos e permitido uma segurança que precisa avançar a cada dia. A exemplo da Penitenciária Central do Estado, localizado em Cuiabá e a Penitenciária da Mata Grande, localizado em Rondonópolis.

Atualmente, o GIR oferece ao Sistema Penitenciário do Estado de Mato Grosso, dezenas de instrutores e uma totalidade de 500 Agentes Penitenciários formados com técnicas de procedimentos operacionais táticos, planejamento e inteligencia, presente na maioria das Unidades Penais.

"O Agente Penitenciário tem se qualificado, muitos tem buscado no DEPOE e no GIR essa qualificação que o SISPEN de Mato Grosso precisa e todos estão testemunhando que a atual gestão que esta fazendo um ano a frente da pasta, tem se preocupado e empenhado em transformar aquela imagem de barril de pólvora para Unidades Penais com segurança, respeito a todos que estão ali, sejam servidores ou os próprios presos através dos projetos de ressocializações que estão sendo aplicados em diversas unidades, a criação do GIR será aplicado para todas as Unidades Penais, sem panelinhas, sem discriminação, é mais uma ferramenta da nova gestão e das mudanças que estão sendo feita". Disse um dos Agentes Penitenciários membros do GIR.

"A mudança não é desejo ou vontade, é atitude".

DECISÃO
"Há anos o Sispen esta sendo sucateado por má gestão, falta de compromisso dos gestores e ex-gestores e ex governantes, com isso, temos que aproveitar esse momento que estamos obtendo apoio desse atual gestor".

HABILIDADE
Quando não se tem habilidade, quando não tem posição, quando não tem determinação,  quando não se tem um cronograma de ações e períodos, somos condenados ao descaso, enrolações, historinhas e mentiras e por anos e anos todos sofrem por falta de atitudes.

MENSAGEM http://agepen01mt.blogspot.com.br/2014/01/governo-do-estado-de-mato-grosso.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Embora não havendo necessidade de identificação do usuário, sugerimos preferencialmente que o faça. Lembramos que esse é um espaço democrático, por maior que seja sua (provável) indignação, faça sua contribuição com RESPONSABILIDADE e EDUCAÇÃO. Agressões pessoais e termos chulos serão apagados. Vide Art. 220 § 1º e §2º da CF.