A Mesa Diretora da Assembleia deve se reunir nesta semana com o governador, Silval Barbosa (PMDB), para discutir o pagamento das diferenças salariais ocasionadas pela transição da Unidade Real de Valor (URV) para moeda Real aos servidores do Legislativo.
De acordo com o sindicato da categoria (Sindal) cerca de 600 funcionários ativos e inativos têm direito à correção de 11,98%.
O pagamento das perdas salariais de servidores públicos que tiveram os vencimentos convertidos por meio de lei estadual na mudança do cruzeiro real para a URV foi determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no ano passado. A Unidade Real de Valor foi instituída em 1994 para a transição ao Real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Embora não havendo necessidade de identificação do usuário, sugerimos preferencialmente que o faça. Lembramos que esse é um espaço democrático, por maior que seja sua (provável) indignação, faça sua contribuição com RESPONSABILIDADE e EDUCAÇÃO. Agressões pessoais e termos chulos serão apagados. Vide Art. 220 § 1º e §2º da CF.