
Já no período vespertino, o Serviço de Inteligencia do Plantão "V" identificou através dos Modus operandi que no pátio próximo ao bloco II e bloco IV, encontraria celulares e de acordo com as informações levantadas, foram encontrado tais materiais irregulares e assim mais um ponto para o SISPEN.
OPERAÇÃO COMBATE AS IRREGULARIDADES E REALIZAÇÕES DOS PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS DIÁRIOS DÃO SALDO POSITIVO A UNIDADE PENAL DE CÁCERES
Hoje o Sistema Penitenciário esta oxigenado num novo modelo de Procedimentos e fiscalizações que a anos os Servidores clamavam por essas implantações. A atual Gestão da SEJUDH, através do Secretario Dr. Luiz permitiu que as implantações de procedimentos necessários fossem instaladas para combater tais irregularidades que a anos direções irresponsáveis permitiam.
PASSADO NUNCA MAIS


ACIMA DA LEI
A direção na época, chegou de pedir junto a Secretaria, transferência de Servidores que combatiam as irregularidades dos presos, sendo indicado a Unidade de Mirassol D'Oeste para que os Servidores fosse trabalhar lá, já que cobrar os procedimentos e combater irregularidades estavam atrapalhando o modelo irresponsável de gestão da direção na época. A ALEGAÇÃO DA DIREÇÃO ERA QUE OS SERVIDORES ESTARIAM ATRAPALHANDO O BOM ANDAMENTO E A TRANQUILIDADE DA UNIDADE. GESTÃO IRRESPONSÁVEL: para a Direção, deixar celulares e drogas entrando na Unidade, mantinha a tranquilidade. O bom Agente Penitenciário era aquele que não via, não ouvia e não enchia o saco da direção com as irregularidades. (Os colados).
GESTÃO DE REGALIAS E JOGO DE CINTURA - GESTÕES DAS IRRESPONSABILIDADES

Vários Agentes Penitenciários sofreram agressões físicas e psicológicas. Num Resgate de presas, foi morto um Cabo da PM e uma Agente Penitenciária Feminina não morreu por que o revolver do bandido, falhou ao ele acionar o gatilho.
Na época, os Agentes Penitenciários eram desrespeitados e a direção nada vazia contra as indisciplinas dos presos. E aqueles Agentes Penitenciários que combatiam as irregularidades era o ruim para a tal direção.
As irregularidades eram tantas, que o Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado - GAECO esteve numa Operação na Unidade Penal de Cáceres onde constatou várias irregularidades e pôs fim ao modelo de gestão irresponsável. Logo, todos os presos Celas Livres que ficavam no patio, o quais participavam de projeto fajutos de ressocialização implantado pela direção na época, os mesmos que recolhiam materiais ilícitos jogados através do muro, foram recolhidos para o interior de celas, cumprindo assim a LEP e as decisões dos Juízes que determinava que os presos tinham que cumprir a pena na tranca, de imediato foi nomeado uma nova direção que inovou com um novo modelo de gestão e revistas eram autorizados com mais frequências.
Atualmente, os Servidores trabalham com sua auto estima em alta de cumprir o dever, a obrigação de combater as irregularidades e os ilícitos no ambiente Penitenciário com apoio da atual Direção e do Juiz da Vara de Execução Penal Dr. Jorge Alexandre.
REFLEXÃO - O MUNDO GIRA - CADA UM PAGARÁ A SUA DIVIDA
Fazer o certo é o melhor caminho, mas alguns escolhem o errado...
O certo e o melhor Caminho, permitem um ambiente saudável, com respeito, dignidade e confiança. Traz alegria, felicidade e edifica o ser.
Permitir o errado e ainda perseguir quem deseja e escolhe o certo, é o maior absurdo que existe entre os serem humanos. MONSTROS SÃO AQUELES QUE COLOCAM INOCENTES EM SITUAÇÕES DE CULPADOS, SENDO QUE A BUSCA SEMPRE FOI PELO CORRETO. A mentira não fica escondida por muito tempo. No meio de tantos, existem os homens justos.
Que busquem conhecer a LEI DE EXECUÇÃO PENAL e se ampare no Manual de PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS PADRÃO, que são as maiores ferramentas de dignidade no ambiente de trabalho e execução no Sistema Penitenciário.
GRANDES PARCEIROS
Que os servidores sejam mais próximo do Juiz da Vara de Execução Penal e do Ministério Público, para que os mesmo conhecem a realidade do seu ambiente de trabalho e busquem implantar na comarca o Conselho da Comunidade, outra ferramenta que ajuda muito o SISPEN.
Busquem parcerias com os diversos instrumentos públicos e privados, nós podemos muito mais contribuir com o sistema.

OS SERVIDORES DOS SISTEMA PENITENCIÁRIO AO LONGO DOS ANOS ESTÃO DESCOBRINDO MUITAS VERDADES E ESTÃO AMADURECENDO E COM CERTEZA FAZENDO AS REFLEXÕES DE FORMA INTELIGENTES - ATITUDE, AÇÃO, LEGALIDADE ACIMA DE TUDO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Embora não havendo necessidade de identificação do usuário, sugerimos preferencialmente que o faça. Lembramos que esse é um espaço democrático, por maior que seja sua (provável) indignação, faça sua contribuição com RESPONSABILIDADE e EDUCAÇÃO. Agressões pessoais e termos chulos serão apagados. Vide Art. 220 § 1º e §2º da CF.