Seguidores

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

AGENTES PENITENCIÁRIOS COMBATEM IRREGULARIDADES E APREENDEM CELULARES, SERRA E MACONHA

PARABÉNS A TODOS OS MEMBROS DO PLANTÃO V DA UNIDADE PENAL DE CÁCERES  - O Serviço de Inteligencia do Plantão "V" identificou através dos Modus operandi que no pátio próximo ao bloco III, ala Evangélica, encontraria celulares  e de acordo com as informações levantadas, foram encontrado tais materiais irregulares e ponto para o SISPEN. 

Foram apreendidos os Celulares e Carregadores no período matutino, onde esses materiais são jogados através do muro, próximo das vias públicas.

Já no período vespertino, o Serviço de Inteligencia do Plantão "V" identificou através dos Modus operandi que no pátio próximo ao bloco II e bloco IV, encontraria celulares  e de acordo com as informações levantadas, foram encontrado tais materiais irregulares e assim mais um ponto para o SISPEN. 

SOCIEDADE REFÉM DE PRESOS ESTÃO COM DIAS CONTADOS
*Esses materiais são usados para contatos externos que podem provocar vários crimes como: Sequestros; Roubos de Carros, Motos, Caminhões e até avião; Assassinatos; Trafico de Drogas e Armas; Fugas e Resgaste nas Unidades Penais e outros diversos crimes.

OPERAÇÃO COMBATE AS IRREGULARIDADES E REALIZAÇÕES DOS PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS DIÁRIOS DÃO SALDO POSITIVO A UNIDADE PENAL DE CÁCERES
Hoje o Sistema Penitenciário esta oxigenado num novo modelo de Procedimentos e fiscalizações que a anos os Servidores clamavam por essas implantações. A atual Gestão da SEJUDH, através do Secretario Dr. Luiz permitiu que as implantações de procedimentos necessários fossem instaladas para combater tais irregularidades que a anos direções irresponsáveis permitiam.


PASSADO NUNCA MAIS
Passado recente na Unidade Penal de Cáceres, presos gozavam de regalias que usavam Projetos de Ressocialização que não Ressocializa ninguém, apenas era uma desculpa, onde algumas dezenas de presos soltos no pátio com autorização do diretor da época, usavam as tais regalias e eram usados para recolher os materiais ilícitos (drogas, celulares, serras e até mesmo revolveres 38) jogados através do muro e assim o tal do Cela Livre que tinha acesso ao pátio recolheria os materiais ilícitos e levava para o convívio.



Vários servidores que combatiam essas irregularidades dos presos, foram perseguidos pela direção que permitia a farra dos tais celas livres. Na época, não era aplicado nenhuma ação disciplinar, permitindo a impunidade.

ACIMA DA LEI
A direção na época, chegou de pedir junto a Secretaria, transferência de Servidores que combatiam as irregularidades dos presos, sendo indicado a Unidade de Mirassol D'Oeste para que os Servidores fosse trabalhar lá, já que cobrar os procedimentos e combater irregularidades estavam atrapalhando o modelo irresponsável de gestão da direção na época. A ALEGAÇÃO DA DIREÇÃO ERA QUE OS SERVIDORES ESTARIAM ATRAPALHANDO O BOM ANDAMENTO E A TRANQUILIDADE DA UNIDADE. GESTÃO IRRESPONSÁVEL: para a Direção, deixar celulares e drogas entrando na Unidade, mantinha a tranquilidade. O bom Agente Penitenciário era aquele que não via, não ouvia e não enchia o saco da direção com as irregularidades. (Os colados).

*Pedido da direção de transferência de servidores foram negado pela SEJUDH devido não ter amparo legal, já que servidores estavam lotado naquele polo amparado por lei.


GESTÃO DE REGALIAS E JOGO DE CINTURA - GESTÕES DAS IRRESPONSABILIDADES
O Modelo Irresponsável de Gestões do Passado, permitindo abusos de regalias, autorizações de presos no patio, onde chegou a terem livres quase 50 presos no pátio onde todos tinham acessos a mais de 12 celas com mais de 400 presos, criou um histórico assustador na Unidade Penal de Cáceres, onde as indisciplinas eram crescentes, houve várias rebeliões, tendo como resultado de mortes.


FATOS QUE PODERIAM SEREM EVITADOS
Vários Agentes Penitenciários sofreram agressões físicas e psicológicas. Num Resgate de presas, foi morto um Cabo da PM e uma Agente Penitenciária Feminina não morreu por que o revolver do bandido, falhou ao ele acionar o gatilho.

Na época, os Agentes Penitenciários eram desrespeitados e a direção nada vazia contra as indisciplinas dos presos. E aqueles Agentes Penitenciários que combatiam as irregularidades era o ruim para a tal direção.

As irregularidades eram tantas, que o Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado - GAECO esteve numa Operação na Unidade  Penal de Cáceres onde constatou várias irregularidades e pôs fim ao modelo de gestão irresponsável. Logo, todos os presos Celas Livres que ficavam no patio, o quais participavam de projeto fajutos de ressocialização implantado pela direção na época, os mesmos que recolhiam materiais ilícitos jogados através do muro, foram recolhidos para o interior de celas, cumprindo assim a LEP e as decisões dos Juízes que determinava que os presos tinham que cumprir a pena na tranca, de imediato foi nomeado uma nova direção que inovou com um novo modelo de gestão e revistas eram autorizados com mais frequências. 

Atualmente, os Servidores trabalham com sua auto estima em alta de cumprir o dever, a obrigação de combater as irregularidades e os ilícitos no ambiente Penitenciário com apoio da atual Direção e do Juiz da Vara de Execução Penal Dr. Jorge Alexandre.

REFLEXÃO - O MUNDO GIRA - CADA UM PAGARÁ A SUA DIVIDA
O Ser humano sabe o que é certo, mas alguns escolhem o errado...
Fazer o certo é o melhor caminho, mas alguns escolhem o errado...

O certo e o melhor Caminho, permitem um ambiente saudável, com respeito, dignidade e confiança. Traz alegria, felicidade e edifica o ser.

Permitir o errado e ainda perseguir quem deseja e escolhe o certo, é o maior absurdo que existe entre os serem humanos. MONSTROS SÃO AQUELES QUE COLOCAM INOCENTES EM SITUAÇÕES DE CULPADOS, SENDO QUE A BUSCA SEMPRE FOI PELO CORRETO. A mentira não fica escondida por muito tempo. No meio de tantos, existem os homens justos.

QUEM DESEJA UM SISPEN MELHOR
Que busquem conhecer a LEI DE EXECUÇÃO PENAL e se ampare no Manual de PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS PADRÃO, que são as maiores ferramentas de dignidade no ambiente de trabalho e execução no Sistema Penitenciário.

GRANDES PARCEIROS
Que os servidores sejam mais próximo do Juiz da Vara de Execução Penal e do Ministério Público, para que os mesmo conhecem a realidade do seu ambiente de trabalho e busquem implantar na comarca o Conselho da Comunidade, outra ferramenta que ajuda muito o SISPEN.

Busquem parcerias com os diversos instrumentos públicos e privados, nós podemos muito mais contribuir com o sistema.

PADRONIZAÇÃO DE PROCEDIMENTOS DE TODOS OS PLANTÕES CONTRIBUEM COM A EFICIÊNCIA NO COMBATE CONTRA AS IRREGULARIDADES
OS SERVIDORES DOS SISTEMA PENITENCIÁRIO AO LONGO DOS ANOS ESTÃO DESCOBRINDO MUITAS VERDADES E ESTÃO AMADURECENDO E COM CERTEZA FAZENDO AS REFLEXÕES DE FORMA  INTELIGENTES - ATITUDE, AÇÃO, LEGALIDADE ACIMA DE TUDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Embora não havendo necessidade de identificação do usuário, sugerimos preferencialmente que o faça. Lembramos que esse é um espaço democrático, por maior que seja sua (provável) indignação, faça sua contribuição com RESPONSABILIDADE e EDUCAÇÃO. Agressões pessoais e termos chulos serão apagados. Vide Art. 220 § 1º e §2º da CF.