Seguidores

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

COMPLEXO POMERI - PARADIGMAS E PARADIGMAS - MUDAR OU NÃO MUDAR?

Definição do Complexo Pomeri em Cuiabá: Local de Internação de Adolescente Infratores sujeitos a medida sócio educativa - cumprindo a finalidade de reeducar e reinserir a sociedade os referidos menores.




PROCEDIMENTO DE ROTINA

Triste realidade que foi encontrada em uma revista de rotina no mês de novembro de 2013 pelos Agentes Orientadores com apoio dos Agentes Penitenciários capacitados no DPOE/GIR. 


DEFINIÇÃO DE CHUÇO

Para o burocrata do ar condicionado: Arma Artesanal 
Para o especialista operacional e alguns servidores: Uma ou mais vidas salvas quando apreendido esse material incompatível com o ambiente ressocializador.

MATERIAIS ENCONTRADOS

Para os servidores, as armas em forma de revolveres que no período noturno seriam confundidas com armas reais podendo abordar um servidor intimidando no momento onde supostamente colocaria a vida deste ou de um refém em risco.

VIDAS FORAM SALVAS: Além de grande quantidade de Drogas, Celulares, Carregadores, Lanças e cigarros havia total indisciplina dos internos.




VISTA GROSSA

Fato inédito num ambiente em que o ECA/SINASE não prevê esses materiais encontrados no Complexo Pomeri em Cuiabá.

"Esses Menores Infratores que se encontram internados, cometeram erros devido a uma cadeia sucessiva de irresponsabilidades. Nesse processo falharam: a Família, a Religião, a Escola, o Estado, o Poder Judiciário e o próprio Interno e tudo isso ao final recai nos ombros dos Agentes Orientadores"
                                 (Comando de Intervenção)

AOS MELHORES GUERREIROS SÃO DESTINADAS AS PIORES MISSÕES, POIS O TRIUNFO É CERTO!!!
PARABÉNS SOMENTE AOS SÓCIO-EDUCADORES DE RAÇA, FIBRA E MORAL!
O INTERNO NÃO É NOSSO INIMIGO!
O INTERNO É NOSSA RESPONSABILIDADE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Embora não havendo necessidade de identificação do usuário, sugerimos preferencialmente que o faça. Lembramos que esse é um espaço democrático, por maior que seja sua (provável) indignação, faça sua contribuição com RESPONSABILIDADE e EDUCAÇÃO. Agressões pessoais e termos chulos serão apagados. Vide Art. 220 § 1º e §2º da CF.